Escrita Storytelling

 

Aqui, você e eu iremos conversar abertamente sobre nós, num espaço seguro. No qual toda humanidade, é bem-vinda. Vamos lá? 

 

Porque a Escrita humana e afetuosa?

Uma comunicação que conecta é aquela que nos desperta sentimentos e questionamentos internos, que cria um elo entre nosso peito e a mente. É nessa linha poderosa que trabalha a absorção das histórias que entramos em contato todos os dias. Somos diariamente bombardeados por centenas de ruídos e narrativas que não nos conectam com nós mesmos ou com os outros. Acredito que o despertar da empatia de quem ouve, deve antes expor a vulnerabilidade e toda a humanidade de quem fala. A conexão se dá no que nos é comum a todos: o sentir.

 

Minhas histórias

Publico a grande parte dos meus textos no Instagram. Mas você pode ler também outras histórias minhas aqui no blog.

 

Algumas histórias que ajudei a contar

Storytelling de marca - Ong Fly Educação

"Inteligência é conectar o pensar com o sentir." Essa foi a minha frase guia durante a construção do Storytelling de marca, para a Ong Fly Educação, que promove a inteligência emocional através de aulas de autoconhecimento, empreendedorismo, empatia e comunicação não violenta nas escolas públicas da periferia paulistana. Durante meses juntos, trabalhamos para entender que histórias a Ong precisava contar em seu site e redes sociais. Mais do que uma assessoria de comunicação, o storytelling nos guia por um caminho de compreensão de propósito, valores, voz, identidade e de nossa própria trajetória.  

Contar uma história de amor para mais de 300 pessoas, não é tarefa fácil. Mas aceitei o convite desse querido casal, para compartilhar com um salão cheio de pessoas que eles amavam, um pouco da sua história juntos. O texto nasceu de uma longa e profunda conversa, que tivemos no gramado de um parque, alguns meses antes. Uma conversa de alma e ouvidos abertos que me permitiu sentir a essência dos dois. No dia da cerimônia teve choro, riso, olhares cruzados e corações batendo forte, inclusive o meu. Afinal, cada história que passa por mim, de alguma forma, se torna um pouquinho minha também. 

Texto de casamento - Gabi & Yuri
 

Quer escrever sua história juntos? Vamos conversar.